Pesquisa personalizada


Artesanato de Belo Horizonte

Os turistas na capital mineira, procuram conhecer a cidade e buscar na arte e cultura as aspirações refletidas na literatura, no cinema, na música, nas artes plásticas, e no artesanato que com a simplicidade do artesão transforma a matéria prima, muitas vezes presente e característico do lugar em criações com identidade local.



Quem é que não busca adquirir um presente para um amigo, ou um familiar, um produto de artesanato com características própria do lugar, como um símbolo da cidade, uma representação que identifica o lugar, ainda mais quando está gravado na peça, “Lembrança de Belo Horizonte”.


As feiras de artesanato ocorrem todas as semanas em Belo Horizonte, onde os artesãos expõem seus produtos, seus trabalhos manuais, movimentando o comércio do setor e divulgando o estado de Minas gerais, suas regiões, e principalmente as cidades turísticas, além de Belo Horizonte, sua capital.
Por isto que o setor turístico anda sempre junto, através de sua cadeia produtiva, através do setor hoteleiro, gastronômico, cultural, através dos museus, memoriais, teatros, cinemas, galerias de arte, para proporcionar e oferecer aos seus visitantes, turistas toda a sua hospitalidade.





Fonte: http://www.belohorizontetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Belo Horizonte www.belohorizontetur.com.br