Pesquisa personalizada


carnaval em Belo Horizonte

O carnaval mineiro, com seu carnaval de rua, com os foliões percorrendo as ruas da cidade, com as batucadas e cantos carnavalescos, atraindo multidões para brincar e se divertir na maior festa popular do Brasil. E em Minas Gerais, os blocos caricatos, as escolas de samba, com festa do rei momo, e com uma programação nos clubes sociais, nas ruas com os blocos promovendo a animada folia dos mineiros e de muitos turistas que viajam para Belo Horizonte em busca do carnaval mineiro.



Esta festa popular, faz surgir os blocos que animam o carnaval de Belo Horizonte, entre eles o tradicional bloco dos sujos, com o desfile agitando e animando os foliões que vão assistir ao carnaval de rua como também participar. Assim como a banda mole que tem um grande número de componentes e participa intensivamente no carnaval com suas fantasias, de homens vestidos de mulher, percorrendo a avenida Afonso Pena, indo até tarde da noite o desfile com a passagem das escolas de samba, e dos blocos.



Aproveitar o feriado de carnaval, e participar de um dos blocos carnavalescos da cidade, em Belo Horizonte, são inúmeros as entidades carnavalescas que preparam-se em seus ensaios nas suas quadras de samba, promovendo a participação de seus componentes, em cada uma da modalidades, para o animado carnaval de rua que acontece no centro de Minhas Gerais, com a passagem dos blocos junto a avenida da cidade. As arquibancadas ficam cheias de foliões, turistas vendo as escolas de samba passarem, com suas comissões de frente, ala das baianas, mestre sala e porta bandeira, a bateria, mostrando que Minas Gerais, tem samba no pé, ao estilo mineiro.






Fonte: http://www.belohorizontetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Belo Horizonte www.belohorizontetur.com.br