Pesquisa personalizada


Ecoturismo em Belo Horizonte

A capital, Belo Horizonte é cercada pela área verde, a serra do Curral, com belas paisagens, vista panorâmica da cidade, onde o turista poder apreciar através de seu mirante criado em uma posição estratégica lugar agradável para passear, passeios nas serras, acampamentos, campings, parques áreas verde, o maior parque urbano do país, com 3 milhões m2 é o Parque das Mangabeiras, e tem a assinatura do projeto de Burle Marx.



A preservação do meio ambiente, a conscientização ambiental, apresentam para a cidade uma prioridade em manter suas áreas verde conservadas. A pratica do turismo de aventuras, em Belo horizonte, com sua saras destinada ao ecoturismo, com visitação de turistas que buscam o contato com a natureza, praticar o rapel, o arvorismo, o rafting, a cavalgada, caminhada ecológica, e que a cada ano tem se destacado em festivais de turismo, junto as cidades turísticas, mostrando a vitrine do que as pessoas estão buscando, a pratica de esporte, junto as áreas verde.


Belo Horizonte, oferece aos amantes da natureza, bela paisagens, belos passeios, através de seus parques, como ocorre com o roteiro do sol, o roteiro das águas, e o roteiro das mata junto ao parque das mangabeiras, em seu santuário ecológico. Cartão postal da cidade de Belo Horizonte, assim como praças, caminhadas ecológicas, uma visitação ao mirante na serra do Curral, assim como o famoso parque ecológico da Pampulha, uma interação do homem com o ecossistema, mostrando a presença de animais, e de sua flora largamente em exposição.
Para a pratica de ecoturismo em Belo Horizonte, as agências de viagem promovem passeios, trilhas, caminhadas, promovendo e divulgando o turismo ecológico na capital mineira.






Fonte: http://www.belohorizontetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Belo Horizonte www.belohorizontetur.com.br