Pesquisa personalizada


Museus de Belo Horizonte

Passeios pela cidade de Belo Horizonte, visitação aos pontos turísticos da cidade, percorrer os museu das cidades através de um roteiro cultural, percebendo a riqueza da arte, principalmente a arte sacra, os hábitos e costumes, a cultura da cidade, com seus acervos, relíquias em exposição junto aos museus mineiro. O museu do telefone, com uma exposição dos muitos telefones existentes, de sua evolução, o museu da mineralogia, com um acervo extenso de minerais em exposição, e que atrai turistas não só do Brasil, como de vários outros países interessados em pedras preciosas, principalmente a esmeralda.




O museu de arte da Pampulha, o museu de artes e ofícios de Belo Horizonte, guarda objetos que fizeram história sobre profissões que os jovens aprenderam em uma época passada, e que hoje está abrigado o seu prédio junto ao prédio da estação ferroviária, onde antigamente se aprendia profissão como telegrafista.



Andar pela cidade mineira, na sua capital, e percorrer os seus lugares para reviver a história de seu passado, de seus primeiros passos, e sua construção, evolução, e saber que existem acervos históricos, de excelente qualidade de conservação, e importância que enriquece na descoberta da época. Todos estes museus são visitados pelos turistas em visitação a capital mineira, através de um city tour, conhecendo a história da cidade, do estado, fazendo parte das atrações turísticas de Belo Horizonte.





Fonte: http://www.belohorizontetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Belo Horizonte www.belohorizontetur.com.br